redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

Moradores da região do Anhanduizinho que buscam entrar no mercado de trabalho, a Funtrab tem vagas

Por Gilson Giordano em 20/11/2018 às 09:11

Fique atento e sigas as importantes dicas prestadas pela coordenadora da referida fundação para ter acesso à tão sonhada vaga (Foto: Divulgação)

Os moradores da região do Anhanduizinho, o maior da Capital, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas que estão em busca de uma vaga no concorrido mercado profissional, têm a oportunidade de encerrar o ano trabalhando e com isso, iniciar o próximo devidamente empregado e com uma preocupação a menos.

A tão sonhada vaga pode estar entre as 194 existentes na Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) que busca o preenchimento com trabalhadores capacitados e que tenham experiências comprovadas. Para tanto, é preciso fazer o cadastro e ficarem atentos, pois a coordenadora de trabalho da Fundação, Claudia Bergamo, dá importante dicas para facilitar o acesso ao disputado mercado.

ORIENTAÇÕES

De acordo com as “dicas” da coordenadora da Funtrab, Cláudia Bergamo, um dos principais itens que auxiliam na hora de conseguir uma vaga é a qualificação profissional e, por isso, os candidatos devem ficar atentos e buscar sempre cursos que permitam o aprimoramento. “Muitos perdem vaga por falta de escolaridade ou qualificação profissional. O empregador vai sempre escolher o candidato que tiver melhor qualificação”, diz.

 Outra dica fundamental é preparar um bom currículo, atento aos erros de português e ao repasse correto das informações, como experiência profissional e demais qualificações. “Têm candidatos que chegam com o currículo com erro de português ou mentem informações, falam que tem experiência, inventam qualificações, curso de inglês. Isso tudo prejudica. Não adianta mentir porque na hora da entrevista o empregador vai perceber. É melhor ser sincero”, sugere.

Durante o processo de seleção, na entrevista, Bergamo orienta os candidatos a serem pontuais e respeitarem outros critérios, como a vestimenta, que pode variar de acordo com o perfil da empresa. “Não é uma questão de preconceito ou imposição, mas cada empresa tem um perfil e o candidato precisa ter consciência de que existem roupas adequadas para determinado local. Ir de bermuda, por exemplo, não é algo aconselhável para maioria dos perfis de empresas”, explica.

A postura durante a entrevista é outro ponto que pode fazer a diferença na hora de conseguir o emprego. “Chegar no horário e cuidar do comportamento durante a entrevista pode fazer a diferença. Pode ser importante buscar uma orientação para melhorar a oratória e não ficar tão nervoso na hora da entrevista, conseguir passar as informações com segurança”, ensina.

Ela ainda lembra que a Funtrab oferece acompanhamento psicológico para orientar os candidatos na hora da entrevista, alertando para os principais itens. “O psicólogo faz uma orientação profissional e já encaminha a pessoa que tem o perfil daquela determinada vaga”, diz.

Outra dica para não perder nenhuma vaga é o candidato manter sempre atualizado o currículo no cadastro da Funtrab, que pode ser feito pessoalmente nas agências espalhadas pelo Estado. O acompanhamento das vagas disponíveis diariamente pode ser feito diretamente na Fundação ou pelo aplicativo SINE Fácil, que pode ser baixado no celular.

Em Campo Grande, a Funtrab está localizada na Rua 13 de Maio, 2.773, área central da cidade, onde o interessado deverá comparecer.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões